Arte e natureza, uma unidade

Arte e natureza, uma unidade

Arte e natureza

Parte da área do Sítio Duas Cachoeiras é uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, ou uma RPPN. Isso quer dizer que a gente, aqui do sítio, de maneira voluntária, registrou essa área particular de mata atlântica para garantir que ela seja preservada e desfrutada não só por nós, mas por muitas e muitas gerações.

É um pedaço do sítio reconhecido pelo governo federal, em legislação específica, e que faz parte do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, o SNUC. Na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras, pode-se desenvolver atividades de pesquisa, ecoturismo, educação ambiental e atividades artísticas. São propostas que visam ampliar a consciência ambiental dos visitantes e contribuir para o conhecimento científico relativo a fauna, flora, água, solo e ar.

De nossa parte, realizamos em vários momentos eventos e ações para estimular essa integração arte-natureza e uma mudança de consciência.

Para você ficar sabendo como são essas atividades, toda quinta-feira vamos postar no nosso blog algumas delas, que foram feitas aqui, na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras.

A atividade de estreia é um trabalho que foi realizado pela Uno Consciência e Arte, que aproveitou  a paisagem do sítio como cenário para o projeto “Vozes: Mulher”. O projeto reuniu dez atrizes na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras para que cada uma dissesse, em vídeo, o que é ser mulher. São depoimentos lúdicos e totalmente interconectados com a natureza.

O projeto “Vozes: Mulher” tem direção de Bruno M. B. Santos e Chantal Cidono e foi feito em parceria com o Sítio Duas Cachoeiras e a Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN), por intermédio do seu vice-presidente, Flavio Ojidos.

Com vocês, o teaser do projeto Vozes: Mulher e imagens do making of.

Conectem-se com toda a energia que sentimos todos os dias, de maneira integrada aos ritmos da natureza.

 E, na próxima quinta-feira, o primeiro monólogo!

   

O teaser do projeto “Vozes: Mulher”
Seu comentário é muito importante