E-book sobre a Mata Atlântica ensina crianças e educadores sobre o bioma – com apoio do Araribá JB

E-book sobre a Mata Atlântica ensina crianças e educadores sobre o bioma – com apoio do Araribá JB

No dia 27 de maio, Dia Nacional da Mata Atlântica foi lançado o livro “Conhecendo Bichos e Plantas da Mata Atlântica”, com realização do Instituto OMP.

É um e-book, voltado para crianças de 7 a 11 anos, educadores e adultos cuidadores, que ficará disponível para download gratuito, através do link:    Instituto OMP – midiateca

A Mata Atlântica, bioma onde vive a maior parte da população brasileira, é o que tem a maior biodiversidade do mundo, porém, para as crianças, até hoje as principais referências de animais e plantas são estrangeiras. O livro busca despertar o interesse dos leitores pelas espécies nativas e valorizar um dos biomas mais ricos e ameaçados do planeta.

Traz exemplos das relações de interdependência entre fauna e flora, para demonstrar a complexidade dos ecossistemas e a importância de se priorizar o cultivo de plantas nativas.

Parte importante desse aprendizado foi obtida na mata nativa do Araribá Jardim Botânico, em Amparo (SP). Ali, em meio a trilhas na Mata Atlântica, se pode vivenciar e aprender, na prática, toda essa interação entre flora e fauna e a importância da floresta para a preservação de recursos hídricos.

Por isso o JBA se orgulha de fazer parte desta importante iniciativa de divulgação de um dos nossos mais sensíveis e ameaçados biomas da Terra.

O e-book apresenta também sugestões de atividades pedagógicas, que incentivam reflexões, interações com a natureza e autonomia no aprender! Seu formato permite a impressão em impressoras comuns, facilitando a utilização do material em salas de aula e oficinas educativas!

Esperamos que curtam e compartilhem para aqueles que possam se interessar!

 

O e-book contou com o apoio, além do Araribá JB/GAEA, de Cardim Paisagismo, Erê Lab, Fábrica de Árvores, Legado das Águas, Novas Árvores Por Aí, Odisseia Livraria de Bolso e Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.

 

 

Seu comentário é muito importante

Leave a Reply

Your email address will not be published.