Arte e Natureza – episódio 1

Arte e Natureza – episódio 1

Em nosso primeiro post de Arte e Natureza, apresentamos a proposta do Sítio Duas Cachoeiras, de realizar, em vários momentos, eventos e ações para estimular nos visitantes a integração arte-natureza e uma mudança de consciência.

E como combinado,  toda quinta-feira vamos postar no nosso blog algumas feitas aqui, na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras.

A atividade deste mês de estreia foi realizada pela Uno Consciência e Arte, que aproveitou  a paisagem do Sítio Duas Cachoeiras como cenário para o projeto “Vozes: Mulher”. O projeto, que resultou em um vídeo, reuniu dez atrizes, para que cada uma dissesse o que é ser mulher. São depoimentos lúdicos e totalmente interconectados com a natureza.

O projeto “Vozes: Mulher” tem direção de Bruno M. B. Santos e Chantal Cidono e foi feito em parceria com a RPPN Sítio Duas Cachoeiras e com a Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN), por meio do então vice-presidente, Flavio Ojidos,.

Conectem-se com a energia que sentimos todos os dias, de maneira integrada aos ritmos da natureza.

 E na próxima quinta-feira o segundo monólogo!

Primeiro monólogo do projeto Vozes: Mulher  com a atriz Ana Prado

Neste dia aconteceu algo inusitado. Enquanto a atriz se preparava, buscava sua energia interna para trazer a alma à interpretação, muito tempo se passou até o inicio da gravação. Estávamos em um local próximo à divisa, onde o nosso vizinho tem a sua casa. Durante este processo de preparação, a atriz começou a soltar a voz, gritar e pedir ajuda. Os cachorros do vizinho começaram a uivar. É possível ouvir esses uivos ao fundo, no vídeo. É o som original, não tem montagem!

Neste momento, ficamos preocupados, pois começamos a perceber uma movimentação na casa do vizinho. Pedi, então, para um dos nossos companheiros da RPPN Sítio Duas Cachoeiras telefonar para o vizinho e avisar que se ele estivesse ouvindo gritos ou algo estranho, que ficasse tranquilo, pois estávamos fazendo um treinamento para teatro.  Foi por pouco! Meu colega  disse que, quando ele avisou o vizinho, ele ficou aliviado. Já estava, inclusive, chamando a polícia, por causa dos gritos horríveis! Além disso, mais duas pessoas que passavam na estrada naquele momento também ouviram.e ficaram preocupadas, estranhando a situação. Depois, nos disseram que comentaram: “Nossa… eles não são disso… não deve ser briga de casal…devem estar precisando de ajuda”!

Com vocês,  o primeiro monólogo do projeto Vozes: Mulher  com a atriz Ana Prado, e imagens do “making of”.

Seu comentário é muito importante