Arte e Natureza – Episódio 07

Arte e Natureza – Episódio 07

Hoje é o dia de Arte e Natureza!

Aqui no Sítio Duas Cachoeiras, realizamos em vários momentos eventos e ações para estimular essa integração arte-natureza para uma mudança de consciência.

Para você ficar sabendo como são essas atividades, toda quinta-feira vamos postar no nosso blog algumas delas que foram feitas aqui, na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras. A atividade que esta sendo apresentada neste mês de estreia é um trabalho que foi realizado pela Uno Consciência e Arte, que aproveitou  a paisagem do sítio como cenário para o projeto “Vozes: Mulher”. O projeto reuniu dez atrizes aqui na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras para que cada uma dissesse, em vídeo, um sentimento, expressando alguns momentos de uma mulher.

Esta sendo apresentada nesta primeira série,um trabalho que foi realizado pela Uno Consciência e Arte, que se aproveitou do cenário do sítio para o projeto “Vozes: Mulher”. O projeto reuniu dez atrizes aqui na RPPN do Sítio Duas Cachoeiras para que cada uma dissesse, em vídeo, o que é ser mulher. São depoimentos lúdicos e totalmente interconectados com a natureza.

O projeto “Vozes: Mulher” tem direção de Bruno M. B. Santos e Chantal Cidono e foi feito em parceria com o Sítio Duas Cachoeiras e com o Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN), através de Flavio Ojidos, que estava vice-presidente naquela época.

Neste episódio número 07, estávamos em uma  área muito interessante da  nossa RPPN – Reserva Ambiental , que chamamos do “Bosque das Senhoras Guardiãs do Jardim“. É um local onde estão reunidas algumas das árvores mais antigas da reserva. Elas são grandiosas, com troncos imponentes e de longe ou de perto demostram sua força, sua energia presente! 

Foi também um momento de muita  proximidade da “presença energética” da natureza. o local escolhido para que atriz desenvolvesse seu monologo, fica ao lado do caminho que os animais passam para ir para casa… enquanto estava sendo realizada a filmagem, de frente para um árvore onde a atriz estava representando uma pessoa amarrada, começou a chover… mesmo assim continuou-se o trabalho…  foi quando então os cavalos, começaram a descer pelo caminho mais para perto das árvores para se abrigarem da chuva, mas a reação deles ao se deparar com alguém amarrado em uma árvore foi incrível! Eles se juntaram e ficaram olhando para nós… achando que algo estava errado , ou pelo menos diferente, e parecia que estavam também esperando que fizéssemos algo para harmonizar aquele local sagrado!.                                                         Vejam nas imagens abaixo!

 

 

 

 

 

Com vocês,  o quinto monólogo do projeto Vozes: Mulher  com a atriz Elisa Aleva,

e imagens do “making of” no “Bosque das Senhoras Guardiãs do Jardim

 

Seu comentário é muito importante